sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Projeto 26, 27 e 28


Olá pessoal tudo bem? olha eu aqui de novo!!!!! até que voltei rápido né?...pois essa semana o bichinho das artes andou me cutucando....e eu aproveitei pra dar uma finalizada nos 30dias/30projetos. 

Eu tenho um depósito no sub-solo do prédio - todo apto tem o seu -  e lá eu guardo um monte de coisas...inclusive materiais e projetinhos inacabados. Essa semana andei tirando a poeira de algumas coisas e dando novo uso pra elas. 


Projeto 26 - Reciclando um Mini Armário
Quando uma das minhas amigas se mudou daqui do prédio, deixou esse armarinho para trás. Eu vi certo potencial nele e acabei armazenando-o para futuramente usá-lo, mas nunca tinha alguma idéia bacana. Ele era usado com papel toalha e potes de temperos na cozinha da minha amiga.

Infelizmente a pressa não me permitiu tirar foto do antes - ele todo branquinho. O que fiz foi simples: colei um tecidinho fofo e pintei de azul todas as bordas para destacar e dar cor. 
Também coloquei uns ganchinhos embaixo e aproveitei par pendurar as escovas e apetrechos que uso no dia-a-dia. 

Com uns enfeites, o armarinho ganhou bossa na lavanderia e seu lugar de direito!
E olha ele em meio a bagucinha...


           Projeto 27 - Uma Lousa pra chamar de minha!!!
Esses dias estava olhando pela janela da sala e me deu uma vontade doida de fazer alguma coisa na parede da sacada....só não sabia o que....cá com meus botões eu tenho um projetinho maravilhoso na minha cabeça, mas por enquanto não dá pra tirar o escorpião do bolso...rsss. Queria alguma coisa rápida, mágica..rsss tipo pra ontem..rsss...Escolhi esse cantinho onde tem o coração de pompons pra aprontar uma arte....

Imaginei uma lousa neste cantinho...toda meiga..cheia de coisas fofas. Primeiro desenhei com um lápis...tipo um contorno pra delimitar o espaço....mas na hora de passar a tinta...foi ficando torto....e no fim essa forma doida surgiu!
Ah....eu não tinha tinta de lousa não genthyyy...foi no improviso - usei uma tinta de piso que eu eu tinha aqui e não e que deu certo!!! Não sei se por que ela é preta e bem viscosa, mas aqui funcionou.
Escrevi algumas frases, coloquei uns preguinhos e saí pendurando uns enfeites....
 Detalhes....
 Não faço nada sem alegria!!!

 Não ficou fofo? era a cereja que faltava neste cantinho!!!
Eu estou amando esse pequeno detalhe! engraçado como uma coisa tão singela traz tanta felicidade!!!!


Projeto 28 - Manutenção diária - facilitando a faxina

Deixando as artes um pouco de lado, quero falar de algo que sempre é motivo de perguntas aqui no blog: Como mantenho a minha casa limpa!!!

As pessoas sempre me perguntam como consigo deixar minha casa sempre organizada, limpa e perfumada, mesmo sem ter uma diarista e com todos os problemas de saúde que tenho.....a resposta:
- Organização e produtos que facilitam o meu dia-a-dia.

Pelo menos 1 vez por mês eu chamo uma pessoa de confiança que vem aqui e dá aquele trato - principalmente em vidros, banheiros, móveis, prateleiras e cantinhos diversos.

O resto do mês, eu e maridoco mantemos tudo!. E não é só ficar passando paninho pra tirar o pó não...seguimos uma rotina que nos ajuda a manter tudo limpo e organizado, mas sem fazer aquele esforço descomunal.
O armário que fiz pra guardar tudo o que usamos na faxina...

Como eu trabalho em casa, costumo sempre guardar tudo o que não estou usando em seu devido lugar - mesmo que eu faça uma baguncinha com a papelada ou os apetrechos que preciso, sempre guardo tudo em seguida.

Geralmente acordo e enquanto preparo o café, também já arrumo a cama. De duas as três vezes por semana, logo depois do café da manhã, eu já separo o lixo e meu esposo leva quando desce para trabalhar - lixo fora do caminho desatravanca e muito!.

Dou uma geral nos banheiros e na cozinha com alcool 70...sim a loca....e desinfeto as privadas e pias com cloro, mesmo que não seja dia de lavar o banheiro. Isso mantém a higiêne que é muito importante para minha saúde.

Tenho paninhos e luvinhas que ajudam a tirar a poeira nossa de cada dia e promovem aquela sensação de que uma faxina acabou de ser feita..rsss

Outra coisa que facilita são os ajudantes: 
A lava e seca é minha super ajudante - com ela passei a estender menos roupa, passar menos roupa e ainda economizo em água e energia, pois ela é tem um sistema inteligente de pesagem das roupas e só gasta o necessário - já que eu controlo os ciclos dela fazendo a minha programação. Lavo roupa no máximo duas vezes por semana e isso inclui cama, mesa e banho.

Tenho dois aspiradores - um mais pesado que também aspira água e só é usado em dias de super faxina. Para o dia-a-dia, comprei um compacto - o meu é Britânia -  que utilizo diariamente e ele tem cumprido bem seu papel. Não conseguiria ficar sem ele hoje - uma passadinha rápida e tudo está desempoeirado, livre de pelos e cabelos. Uma maravilha!!!!.

Também tenho uma amiguinha que apelidei de Emília e essa...a essa não tem pra ninguém!. Infelizmente não sou patrocinada por nenhuma marca ...peninha...então não vou indicar uma marca específica, até por que agora temos variedades deste produto no mercado. Mas quando eu comprei não tinha outras marcas e esta  foi uma revolução na minha vida - ela pega toda sujeirinha, torce com facilidade em seu balde eu não preciso me agachar pra passar pano na casa - Adeus Pano de Chão e esforço!!!
 Esse balde é usado pra torcer e lavar a emília....uma mão na roda já que não preciso fazer muito esforço...é muito simples de usar!


Junto desta facilidade, acabei descobrindo uma família de MOPS que serve pra enxugar, pegar resíduos, limpar persianas, tetos, prateleiras....e por aí vai....
Depois que eu uso a emília eu passo esse aqui pra secar o piso, é ótimo!!!! e o cabo flexível ajuda a não ter que agachar...


Eu acabei me rendendo há alguns deles e posso garantir pra você: Tenha!!!! facilita e muito o nosso dia-a-dia: rápido, fácil e sobra tempo pra fazermos outras coisas.....que não seja faxina..rsss.


Bom, eu estou muito feliz de ter conseguido chegar até aqui. Estamos quase nos 30projetos....e olhando a atual situação do meu tratamento, eu me sinto orgulhosa em poder compartilhar isso com vocês. Não tem sido fácil pois minha parte cognitiva tem sido imensamente afetada pelo novo tratamento. Isso inclui muita dor e falta de controle neural o que dificulta os movimentos e as vezes até os pensamentos.

Mas eu não estou aqui pra reclamar não!!! Bola pra frente! vamos fazer o tratamento, aguardar os resultados e jamais desistir!!!. 

Aí pra me deixar feliz, vem ver o que fiz até agora? vamos recapitular? é tão gostoso e tem tanta coisa boa pra ver.... vem comigo? Clica nos links abaixo e inspire-se!

Aproveita e comenta? eu fico muito feliz com seu comentário!!!! e se tiver dúvidas, com certeza eu responderei com prazer!.










5 comentários:

  1. Adorei teus projetos. Tudo muito fofo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Priscila, fico muito feliz com vc de volta, todos os dias passava aqui na esperança de notícias suas e sempre pedindo a Deus por sua saúde. Vc é muito talentosa e me inspira muito com seus projetos, um bj.

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscilla, sempre venho aqui e nunca comento, desculpa ,rss. Tudo lindo , adoro o jeito q vc faz as coisas e obrigada por compartilhar . Muita saude , bjs Mary

    ResponderExcluir
  4. Priscila, que bom que voltou sempre passo por aqui pra dar uma olhadinha , fiquei preocupada com a demora, mais que bom que voltou!!! Você me admira com suas ideias e com seu grande Talento. Eu sou péssima em trabalhos manuais , mais adoro ver esses blogs de decoração, o seu em particular me agrada muuuito . Te desejo tudo de melhor que a vida possa lhe oferecer e muita saúde! Um grande Beijo Fica com DEUS... ass: Rani Celestrino

    ResponderExcluir
  5. Sempre passando e esperando vc voltar, Deus te abençoe e sustente , bjos.

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!